Estudantes do Fundamental II visitam exposições no IMS

Na semana passada, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II realizaram mais uma saída pedagógica. A turma visitou duas exposições no Instituto Moreira Salles (IMS).

“Os objetivos da saída pedagógica eram conhecer mais sobre a obra de Clarice Lispector, conhecer outras artistas que dialogam com Clarice Lispector e sensibilizar o grupo para a importância da produção artística brasileira, em especial artistas mulheres”, explica a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Raquel Toledo.
Os estudantes visitaram a exposição ‘Constelação Clarice’, que traz, além de fotos e objetos pessoais da autora, obras de artistas com temáticas e abordagens afins para que houvesse uma relação não explícita, mas com a poética da autora.

Segundo Raquel, durante a visita, os estudantes também puderam conferir a exposição ‘Maria Carolina de Jesus: um Brasil para os brasileiros‘. “Essa autora será nossa referência no segundo semestre quando tratarmos do seu diário.”

A saída pedagógica foi realizada pelas educadoras Raquel Toledo e Marta.

Saída pedagógica

Uma atividade que tem como proposta tornar a aprendizagem mais significativa, a saída pedagógica permite aos estudantes uma oportunidade de contato com o objeto de aprendizado.

Além disso, a saída pedagógica alia o ensino teórico à prática, permitindo aos estudantes a vivência para observar, coletar dados e experimentar sensações fora do ambiente escolar.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental II do Ofélia

Veja alguns registros da atividade!

4.5 2 votes
Article Rating