Revista oito-nove-dois

Oito-nove-dois

 

Revista produzida pelos estudantes do Itinerário de Linguagens

Os(as) estudantes do Itinerário de Linguagens do Ensino Médio produzem, todos os anos, uma revista que sintetiza os trabalhos da área. Intitulada como Revista oito-nove-dois, em referência ao endereço da escola, ela chega à 4ª edição em 2024. 

Produzida de forma coletiva, a Revista oito-nove-dois é orientada pelo tema anual proposto pela equipe de professores: Ecos. Todos os conteúdos, assim como a identidade visual e a diagramação, foram inteiramente produzidos pelos(as) estudantes do itinerário.

Estão reunidas na revista produções realizadas nas diversas frentes do itinerário formativo. Os textos, escritos nas aulas de Laboratório de Texto, compreendem poemas, resenhas críticas e prosa, entre outros. Já nas aulas de Fotografia & Audiovisual, foram produzidas as fotorreportagens que apresentam páginas exclusivas diagramadas de acordo com os temas abordados. Outras fotografias, apresentadas na contracapa da revista, também foram produzidas nestas aulas. 

Em outras seções, estão reunidas produções da frente de Corpo em Expressão, assim como xilogravuras realizadas nas aulas de Produção Gráfica. Na revista, também são apresentadas as produções ganhadoras do Torneio Literário, proposto e organizado pelo Itinerário de Linguagens para as turmas a partir do 5º ano no Ofélia.

O projeto da Revista oito-nove-dois expressa a diversidade de linguagens abordadas neste itinerário formativo, assim como demonstra a autonomia e criatividade de nossos estudantes. Trabalhando em equipes e tomando decisões coletivas, nosso grupo atuou como uma verdadeira equipe de imprensa, produzindo uma publicação original e repleta de conteúdos interessantes!

Boa leitura!

Equipe de professores do Itinerário de Linguagens

Imagem interna da Revista OITO-NOVE-DOIS.