Nutricionista dá dicas de lanches para compor a lancheira das crianças
Por: Yara Moura, nutricionista da equipe NutriOfélia
Neste momento, em que vivemos em uma situação delicada com a saúde, a alimentação saudável e equilibrada se tornou item quase obrigatório.
No Brasil, saímos de um quadro de desnutrição para obesidade, o que mostra que o equilíbrio não se faz somente necessário, mas fundamental na nossa vida e rotina.
Na infância, a alimentação traz ainda mais questões envolvidas, é neste momento que criamos mudanças de hábitos, experimentações, descobertas e aceitação de novos sabores e alimentos.
A escola é o melhor lugar para isso! Claro que os hábitos devem ser criados juntamente aos laços e memórias de momentos e situações, mas é na escola que vemos toda essa evolução na prática.
E a hora do lanche? Esse momento é incrível! As crianças unem carinho, cuidado, lembrança de casa, surpresa e, claro, a fome de comer algo diferente em meio à rotina.
Apresento algumas sugestões de lanches saudáveis para que possamos unir esses sentimentos tão presentes com uma alimentação equilibrada e saudável.
O lanche é uma refeição rápida, entre o café da manhã e o almoço. Por isso, a ideia é que ele seja um complemento, que pode ser feito com uma única fruta, um suco, um queijinho, ou ainda, um bolinho.
Essas são algumas sugestões e dicas de lanches para compor as lancheiras dos pequenos. Lembrando que por ser apenas uma refeição intermediária, podemos escolher apenas 1 (uma) opção ou até 2 (duas) porém em quantidades menores.
Obrigada e até a próxima!
Yara Moura