foto dos estudantes durante vivência antes de visitar a Bienal de Artes.

Turmas do Ensino Médio participam de vivência antes de visita à Bienal de Artes 

Na sexta-feira, 20 de outubro, os estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Médio participaram de uma vivência com o tema: a estética do tempo espiralar – olhares ancestrais e arte contemporânea. 

Esta atividade foi realizada com o objetivo de preparar e sensibilizar os grupos para a visita à Bienal de Artes de São Paulo.

A vivência foi conduzida pela multiartista, psicomotricista e bacharel em dança Rose Mara Kielela. A pesquisadora tem seus trabalhos artísticos focados em afroperspectivas e ação decolonial.

“ (…) O fazer artístico é ferramenta dinamizadora de conhecimento, uma vez que as diversas linguagens artísticas envolvem os nossos canais sensoriais, e estas são as estruturas corporais que nos permitem não só entrar em contato com o mundo, mas apreendê-lo. (…) Partindo de jogos que cruzam as diversas linguagens artísticas e proporcionam a performatividade multidinâmica que fundamenta as manifestações culturais afrodiaspóricas, trarei um espaço circular para discussões que abordam diversidades étnicas, de classe e de gênero, ampliando o espectro perceptivo dos alunos sobre tais temas, preparando-os para absorverem de forma mais profunda os temas abordados na 35a Bienal de de São Paulo.”