Volta às aulas – 02/Agosto

Divisória laranja
Prezadas famílias,

Conforme o decreto n. 65.848 de 6 de julho de 2021, compartilhamos as novas diretrizes para a retomada das aulas presenciais no início do 2º Semestre, dia 2 de agosto.

“Alterada a redação do Decreto nº 65.384, de 17 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia de COVID-19 e institui o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19, e dá providências correlatas a JOÃO DORIA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais.

A retomada das aulas e demais atividades presenciais no âmbito da rede pública estadual de ensino, bem como no âmbito das instituições privadas de ensino, observará as disposições deste decreto.”.

I – observância de distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades;

II – planejamento das atividades em conformidade com a capacidade física da unidade escolar, admitindo-se o escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos;

III – monitoramento de risco de propagação da COVID-19, observadas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bem como as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.”

Tendo em vista as instalações da nossa escola e o número de estudantes matriculados, será possível a volta 100% presencial dos grupos cujo número de estudantes atenda o cumprimento dos protocolos de segurança.

Em breve, comunicaremos a organização que seguiremos a partir do dia 2 de agosto.

Atenciosamente,

A direção