Vem pra Engenhoteca no Ofélia!

Com a proposta de oferecer soluções pedagógicas inovadoras para o dia a dia dos estudantes, o colégio Ofélia vai oferecer um curso extracurricular inspirado no movimento maker, que transforma crianças e jovens em grandes inventores.

Idealizado em uma parceria do colégio com a Engenhoteca, empresa especializada em integrar tecnologia no desenvolvimento de habilidades e competências para a vida, o laboratório maker do Ofélia será um local dedicado ao aprendizado de forma prática e criativa.

Metodologia Maker

A metodologia do programa extracurricular da Engenhoteca está alinhada com os pilares da Unesco e baseada na abordagem STEAM, em que as ciências exatas são ensinadas com humanidades. Desse modo, os estudantes aprendem ciência, tecnologia, artes e matemática de maneira divertida, por meio de desafios que aumentam gradativamente conforme o estudante avança na criação de seus projetos.

Com planejamento integrado ao cotidiano do colégio, as turmas serão desafiadas em diversas atividades que requerem o uso de modelagem e impressão 3D, máquina de corte a laser, kits educacionais da LEGO Education, Arduino e littleBits.

Além disso, os alunos terão a oportunidade de resolver situações-problema, bem como aprender conceitos de programação utilizando Minecraft EDU e Scratch, entre outros.

Tecnologia, diversão e conhecimento

Além de propiciar um momento de interação, criatividade e mão na massa, as aulas do laboratório maker vão garantir momentos de muita aprendizagem para os estudantes do Ofélia.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!

0 0 vote
Article Rating