As aulas começaram hoje, dia 1º de fevereiro. Mas, aqui no Ofélia, nós já iniciamos as atividades com nossa equipe pedagógica para proporcionar aos estudantes e às famílias um ano letivo com muitas novidades, entusiasmo, afeto, respeito às diferenças e com o compromisso de promover uma prática pedagógica alinhada ao mundo contemporâneo.

Neste ano renovamos a equipe de gestão acadêmica, que está ainda mais afinada às propostas pedagógicas que regem nosso colégio, para proporcionar uma educação de qualidade e ainda mais efetiva no ensino, capaz de oferecer novas perspectivas para os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Tudo isso para garantir novas experiências e aprendizagens mais significativas, desenvolvendo o protagonismo dos estudantes em um contexto educacional de qualidade, garantindo melhores oportunidades de escolhas, no campo pessoal e profissional.

Além de todos os recursos que já estão disponíveis para desenvolver nossa proposta de ensino, melhoramos ainda mais algumas questões como a ampliação na carga horária das aulas de inglês, para tornar o ensino desta língua ainda mais efetivo; a inauguração da nova horta, onde serão realizadas aulas práticas sobre temas relevantes como sustentabilidade e nutrição; e apresentamos novas tecnologias educacionais alinhadas com as propostas do Google for Education; além das aulas de tutoria para estudantes do Ensino Fundamental II e do laboratório de escolhas para as turmas de Ensino Médio.

Por isso, mais que boas-vindas para as famílias e estudantes, queremos reforçar aqui nosso compromisso com a qualidade do ensino, por meio de práticas educacionais inovadoras, voltadas à conquista de resultados e capazes de desenvolver a aprendizagem de forma significativa para os estudantes.

Planejamento do ano letivo

Ofélia renova propostas de ensino e apresenta nova equipe de gestão acadêmica

Equipe durante planejamento (Foto: Divulgação/Ofélia)

Durante dois dias, nossas equipes participaram de reuniões com dinâmicas e atividades específicas para intensificar a integração dos professores, estabelecer as estratégias e os projetos de alinhamento entre as áreas do conhecimento, com direito a realização de leituras específicas para promover a reflexão da nossa prática pedagógica.

Já as reuniões de acolhimento foram realizadas com estudantes de todos os grupos e seus familiares, para reforçar os procedimentos da nossa rotina e promover a integração entre a escola e as famílias.

Conheça nossa equipe de gestão, formada por profissionais com sólida formação acadêmica, comprometidos com a aprendizagem e alinhados com as propostas de desenvolver a formação integral dos estudantes do Ofélia:

Paulo Sérgio Cândido

Paulo Sergio Cândido

Coordenador Pedagógico das turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio

Pós-graduado em Master em Gestão Escolar e graduado em Pedagogia e Letras (Português e Inglês) e em Tradução e Interpretação, com cursos de extensão na Língua Inglesa pela Florida International University – Florida/Estados Unidos (FIU) e de Desenvolvimento de Projetos de Consultoria em Lisboa/Portugal.

Guilherme Magalhães

Guilherme Magalhães V. S. Oliveira

Orientador Educacional das turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Graduado/licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) e doutorando em Educação pela mesma faculdade. Atua, desde 2007, no desenvolvimento de atividades de docência e pesquisa, formação e capacitação de educadores e com consultoria pedagógica, produzindo materiais didáticos e traduções.

Wylma Espinheira

Wylma Espinheira

Orientadora Educacional das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Formação em Técnica Magistério, graduada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie e em Psicopedagogia pelo Sedes Sapientiae, curso de Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atual diretora da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp-SP) e psicopedagoga na ONG – Colmeia – Instituição à Serviço da Juventude.

0 0 vote
Article Rating