Os estudantes do Grupo 4, da Educação Infantil, estão se organizando para reunir coleções. Nesta semana, as crianças exploraram sites de colecionadores, com a supervisão da professora Mirella, e registraram suas observações sobre as coleções.

A atividade envolveu ainda a elaboração de um ‘bilhete’, que tem por objetivo descobrir, dentro do colégio, estudantes que também são colecionadores.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a coleção de conchas da professora Mirella.

Nos próximos dias, as crianças esperam conseguir encontrar estudantes colecionadores, que serão entrevistados. Desta forma, eles poderão definir qual material eles irão colecionar no decorrer do ano.

Segundo a professora Mirella Canto, responsável pela turma do G4, a organização de uma coleção pode ser importante no desenvolvimento educacional dos estudantes, auxiliando, inclusive, no compartilhamento de conteúdos.

“Essa atividade pode colaborar muito no trabalho de importantes disciplinas, como a matemática, por exemplo. A possibilidade de pensar sobre diferentes formas de registrar quantidades de objetos faz com que as crianças avancem em relação à grafia, à interpretação dos números e às formas de organizar tais informações”, explica a educadora.

“Colocar os estudantes em contato com ideias relativas ao campo aditivo, como combinar e juntar, também é um dos objetivos deste trabalho”, completa Mirella.

 

Acompanhe um pouco das atividades realizada nesta semana!

 

Estudantes durante a atividade (Foto: Divulgação/Colégio Ofélia Fonseca)

 

Cartaz produzido pelos estudantes (Foto: Divulgação/Colégio Ofélia Fonseca)

 

Cartaz produzido pelos estudantes (Foto: Divulgação/Colégio Ofélia Fonseca)

 

Cartaz produzido pelos estudantes (Foto: Divulgação/Colégio Ofélia Fonseca)

0 0 vote
Article Rating