Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Ensino fundamental no Colégio Ofélia Fonseca

No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, os estudantes são preparados para desenvolver sua autonomia, participando de forma mais ativa do processo educacional, em busca de ampliar seus conhecimentos.

O projeto pedagógico tem como foco o pensar reflexivo, para a formação de cidadãos críticos e conscientes sobre seu protagonismo perante a sociedade. A nossa prática pedagógica contempla atividades experimentais, além da vivência cultural e social. Nesta fase, a criação coletiva se fortalece e conta com aulas práticas no laboratório de ciências naturais, programas específicos como rodas de leitura, discussões e reflexões nas aulas de filosofia, sempre respeitando as individualidades e projetos interdisciplinares que integram as áreas do conhecimento.

Para isso, conta com uma equipe de professoras e professores pedagogos e especialistas nas áreas de arte, música, inglês, filosofia e educação física.

Os estudantes que participam do período integral, contam com horários específicos para as orientações de estudo, tarefas, pesquisas e trabalhos, momentos na biblioteca, jogos e brincadeiras, aulas de yoga, natação, circo, Taekwondo e ainda participação das atividades de orientação nutricional com projetos específicos na área da alimentação e sustentabilidade.

Visite o Colégio Ofélia Fonseca
Divisória laranja

equipe pedagógica

Caio Martinez de Almeida – Coordenador Pedagógico (caio.martinez@ofelia.com.br)
Wylma Espinheira Teixeira Ferraz – Orientadora Educacional (wylma@ofelia.com.br)

PROFESSORES

1º Ano – Emilene Pardo Silveira e Katia Sternard
2º Ano – Mirella Nascimento Canto
3º Ano – Sheila Tomita
4º Ano – Rafael Campos
5º Ano – Marcia Garcia

EQUIPE E ESPECIALISTAS

Artes – Prof. Leonardo Polo Tavares
Educação Física – Profª. Andréa Elisa Boscolo e Prof. Antônio Carlos Vitorasso
Filosofia – Prof. Guilherme Szymanski Ribeiro Gomes
Inglês – Prof. Edson Manoel dos Santos
Música – Prof. Gabriel Ribeiro Correa
Tecnologia – Profª. Vanessa Bolanho