Para se adequar ainda mais às propostas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2017, ofereceremos a partir de 2019 uma turma da Educação Infantil no período integral, das 8h00 às 15h30, para o G1 (crianças com dois anos completos até 30 de junho).

As crianças da Educação Infantil durante atividade em sala de aula (Foto: Divulgação/Ofélia)

Nos próximos anos, serão ampliados os grupos, até o G4, sucessivamente, de acordo com a formação das turmas. Com um currículo totalmente integrado para contemplar os conteúdos obrigatórios e de direito das crianças, alinhadas às competências definidas para guiar a educação básica aqui do colégio.

Nossa proposta reconhece a Educação Infantil como uma etapa essencial na vida escolar dos estudantes. Além disso, ela também propõe que a criança seja protagonista dentro do processo de aprendizagem, tendo o professor como coadjuvante, com um papel mais observador e incentivador da exploração pelos conhecimentos.

Engenhoteca: Nosso laboratório maker também é destaque entre os estudantes (Foto: Divulgação/Ofélia)

Hoje, os grupos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, contam com um período integral que propõe opções de três ou cinco vezes, por semana. Para esses grupos, oferecemos um currículo complementar para o desenvolvimento das diferentes habilidades e competências dos estudantes.

A bibliotecária Claudia durante roda de leitura com as crianças da Educação Infantil (Foto: Divulgação/Ofélia)

Nosso ensino integral tem como proposta o desenvolvimento dos estudantes como protagonistas de seu aprendizado, nos âmbitos intelectual, físico, emocional, social e cultural, para constituir valores e desenvolvê-los dentro de um projeto coletivo, que abrangem todas as áreas do conhecimento, de forma integrada.

Educação integral tem atividades educativas, culturais e esportivas para os estudantes (Foto: Divulgação/Ofélia)

Desta forma, damos significado às aprendizagens, a partir das vivências, do questionamento e das relações e vínculos criados com os profissionais envolvidos nesse processo de aprendizagem.

Em 2019, novas atividades também serão apresentadas para complementar nossos componentes curriculares para os grupos do 6º ao 9º ano, no contraturno.

0 0 vote
Article Rating