Festa Junina 2017

Postado em: Domingo, 28 de Maio de 2017

São Paulo, 28 de Maio de 2017.

Caras famílias,

Comunicamos que este ano a nossa tradicional festa junina será dia 25 de junho, domingo, das 10h às 16h.

Faremos uma linda homenagem à Cidade São Luiz do Paraitinga, reconhecida pela tradição dos seus festejos populares com influências africanas e nos torneios medievais e nas batalhas entre cristãos e mouros.

Fazem parte das festas da região, a Folia do Divino, Congada de todos os Santos, Moçambique, Cavalhada, Danças da Fita e o famoso Casal João Paulino e Maria Angu, casal de bonecos gigantes, que há mais de um século representam a autenticidade do folclore local.

Durante toda a Festa contaremos com a animação e participação de um grupo de músicos e esperamos todos para compartilharmos momentos de muita alegria, diversão e aprendizado.

A Festa Junina, assim como outras manifestações culturais brasileiras, tem raízes que se perdem no tempo e na história. Festas e folguedos estão em constante transformação: alguns aspectos são esquecidos, outros não morrem nunca, elementos são adicionados, outros arrefecidos. Nos dois últimos anos temos organizado a Festa Junina, de maneira mais tradicional e sustentável possível e sempre de forma coletiva, construída e vivenciada por toda a comunidade escolar.  Acreditamos que o que traduz uma festa popular e tradicional é o fazer junto.

As prendas para as barracas de brincadeiras serão confeccionadas pelos estudantes com materiais recicláveis, como fizemos em anos anteriores.  Vocês já podem entrar no clima da festa, colaborando na doação de alguns materiais para a fabricação de brinquedos, como: garrafas pet, cds , tampinhas de plástico e rolos de papelão (papel higiênico), dentre outros.

E para embelezar ainda mais a nossa Festa em Homenagem a São Luiz do Paraitinga pensamos em fazer uma decoração compartilhada com todos vocês!

Cada família da Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano receberá um balão bidimensional recortado em papel Panamá para customizar de acordo com o tema da nossa festa com elementos do folclore brasileiro. 

Use toda a criatividade, afeto e habilidade para pintar, colar retalhos de tecidos coloridos (chita), papéis coloridos, tintas, fitas, lãs, linhas, fotos, imagens do folclore e tudo o que mais desejar!

Pedimos que entreguem o balão customizado a partir do dia 19/06 para que possamos organizar o espaço e apreciar no dia da festa!

Att

Equipe Pedagógica